13 de janeiro de 2014

Recuperação de arquivos perdidos: do desespero à solução em alguns passos.

Olá, boa noite! Como vocês estão?
Vi que, depois da postagens sobre o backup da biblioteca, algumas pessoas vieram me perguntar: e pra recuperar os arquivos que eu perdi na formatação?
Bom, como eu disse na postagem sobre o backup, o ideal é manter uma cópia da sua pasta da biblioteca fora da máquina usual, para garantir que nada se perca. Mas eu sei que nem todo mundo tem 3 notebooks em casa, mais um desktop e outros hd's externos para armazenar seus arquivos em segurança. Aqui em casa é assim e eu mantenho uma cópia da minha biblioteca em tudo isso aí. Morro de medo de perder meus arquivos!
Também existem muitas opções para salvar seus arquivos na 'nuvem': GoogleDrive, SkyDrive... Isso é material pra outra postagem..
Hoje eu vim falar sobre a recuperação dos arquivos baixados da loja quando não temos uma cópia de segurança.
Vamos lá?

Para recuperar os arquivos basta acessar sua conta dentro do programa:




Aqui temos as opções da nossa conta: alterar dados da conta, meu histórico de downloads, recuperar todos os designs baixados, adicionar um cartão de download à minha conta, usar um código de download promocional e gerenciar meus cartões de crédito.
Para este procedimento explicado hoje, vamos usar a opção de recuperar todos os designs baixados ou RECOVER ALL DOWNLOADED DESIGNS: clique nesta opção para iniciar o download de todos os arquivos comprados na loja.




Caso apareça esta mensagem, basta reiniciar seu programa para que o download inicie.




Aqui temos que digitar nossa senha:
PS: a mensagem em vermelho diz: 'Se o download não começar imediatamente, seja paciente. Algumas recuperações podem demorar alguns minutos preparando o download. Por favor, clique neste botão apenas uma vez e não feche esta janela até o download estar completo.'




Assim que clicar em 'submit', o download começará. Aguarde até que todos os seus arquivos sejam baixados novamente.




Dependendo da quantidade de arquivos, essa operação pode levar bastante tempo.
O que não podemos esquecer é que este procedimento está disponível apenas 3 vezes. Portanto, mantenha um backup da sua biblioteca sempre atualizado.
Logo eu volto com dicas de armazenamento fora da máquina física, mas dentro de uma 'máquina virtual'. Até mais!



Jaque Maeoka

Esta publicação foi feita por mim e qualquer postagem relacionada será um elogio.
Mas a cópia é crime e cabe punição prevista em lei. Mesmo no nosso país.

Valeu a dica ou tem dúvida?
Conta aí!


10 comentários:

  1. Oi Jaqueline !!!
    Estou com problemas...ja baixei por 3 vezes meus arquivos comprados na loja da silhouette, e formatei novamente minha máquina.
    Mas eu fiz backup dos meus arquivos, tenho eles ja instalados na pasta Bacukp e em pen drive....mas não consigo instalar !!
    Você pode me ajudar ??
    Abçs, Luciléia
    lucileiabarbara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oie depois que clico uma vez nessa imagem ela some e nao faz download nenhum o q faço
    maninhahta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho uma dúvida, quando instalei o programa da silhouette a primeira vez ele veio com alguns arquivos já gratuitos, tive que formatar a máquina e quando restaurei meus arquivos veio somente os que havia comprado. Não tem como restaurar esses outros também?

    patricia.ibamago@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Por favor desculpe a ignorância, mas ainda não entendi como recupero os arquivos qual site da silhouette que entro...
    Aguardo?

    Att,
    Karine Bianchi

    ResponderExcluir
  5. mas ainda não entendi como recupero os arquivos qual site da silhouette

    ResponderExcluir
  6. fiz igual ao passo a passo acima e não consegui recuperar

    ResponderExcluir
  7. oi, para mi aparece que na proxima vez que eu abrir o programa os arquivos serao baixados, entao fechei o programa e quando abri nao aconteceu nada, agora ja baixei denovo e esperei como voce disse e nao deu em nada tambem, somente a mesma mensagem... so tenho direito a mais um download e não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loyane voce conseguiu resolver? Pois estou tendo o mesmo problema.

      Excluir
  8. segue a mensagem que apareceu depois que digitei minha senha. lembrando que da segunda vez que tentei nem oediu a senha...

    Your cloud library is now syncing to your active cloud devices. Your files will download the next time you open Silhouette Studio®. Larger libraries may take a few minutes to download.

    ResponderExcluir
  9. Da pra recuperar arquivos q foram criados por mim, fechei o programa, quando abri de novo simplesmente perdi tudo

    ResponderExcluir